“Somos chamados a ser Igreja discípula, missionária, misericordiosa e profética”, destaca presidente da CNBB
Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) O encerramento da 54ª Assembleia Geral da CNBB aconteceu nesta sexta-feira, 15, com a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília e presidente da entidade, Dom Sérgio da Rocha.
Em sua homilia, Dom Sergio agradeceu a Deus pela conclusão da Assembleia, bem como pelo estudo e aprovação de documentos, mais precisamente o valioso documento sobre os “Cristãos Leigos e Leigas da Igreja e na Sociedade”, chamados a serem sal da terra e luz do mundo.
O prelado agradeceu ainda pela convivência fraterna e o respeitoso diálogo vivido nestes dias, além de ressaltar o Ano Santo extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.
“Somos chamados a ser Igreja discípula, missionária, misericordiosa e profética. Queremos ser uma Igreja discípula, que vive do encontro com o Senhor ressuscitado que vem a nós nas diferentes situações, que nos surpreende com a Sua misericórdia, assim como ocorreu com São Paulo”, explicou Dom Sérgio.
O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, fez os agradecimentos, lembrando aqueles que rezaram pela realização da Assembleia.
Após alguns bispos receberem a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, rezaram a consagração e cantaram “Dai-nos a bênção”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário