Gaudium news > Com vídeo vocacional destacam na Espanha o trabalho que realizam os sacerdotes

Com vídeo vocacional destacam na Espanha o trabalho que realizam os sacerdotes

Madri – Espanha (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) O trabalho de um sacerdote não tem horas nem descanso, ele sempre está disposto para atender as almas mais necessitadas do amor de Deus. Este é o fio condutor do mais recente vídeo que foi lançado pela Arquidiocese de Madri, a partir da Delegação Pastoral Vocacional, por ocasião da Jornada de Oração pelas Vocações que se comemorará no próximo domingo, 17 de abril, e com o objetivo de destacar o trabalho que realizam dia após dia os sacerdotes, além de motivar a vocação sacerdotal entre os jovens.

Com vídeo vocacional destacam na Espanha o trabalho que realizam os sacerdotes 1.jpg

O curto audiovisual, que leva por título “O outro partido”, se desenvolve entorno da história de quatro sacerdotes que, como todos os torcedores, não querem perder a partida de sua equipe de futebol preferida, mas que sabe que antes de tudo está seu trabalho como presbíteros, ao qual nunca cessa.

As quatro histórias mostram as diferentes facetas que em um dia qualquer se apresentam no ministério sacerdotal, em muitas ocasiões trabalhos que são desconhecidos e silenciosos, mas de grande valor: o sacerdote que celebra a Missa e oferece a catequese durante a homilia, o padre que acolhe o imigrante, o que escuta ao que está triste e acompanha aos jovens, o capelão de um hospital que batiza ao recém-nascido em perigo de morte, o que confessa e aconselha, etc.

A direção do vídeo, difundido no YouTube, esteve a cargo de José Cabanach e Javier Alonso, também diretores do curta-metragem.

A proposta audiovisual acompanha a intensa jornada pelas vocações que animará a partir desta sexta-feira, 15, a Arquidiocese de Madri, começando com uma vigília de oração que será presidida por Dom Carlos Osoro, Arcebispo da capital espanhola, e o musical “Dom Bosco” que se apresentará às 20h no Seminário Conciliar. O prelado também será quem no próximo domingo, na solenidade do Bom Pastor e Jornada pelas Vocações, presidirá a Missa na Catedral da Almudena que ocorrerá às 12h.

Entre as atividades que igualmente ocorrerão na Diocese por ocasião deste evento, desde as 00h do sábado, 16, se desenvolverá uma Cadeia de Oração pelas Vocações, que se estenderá até as 20h do domingo e contará com a participação de paróquias movimentos, grupos vocacionais, delegações e comunidades da diocese madrilenha.

A Delegação de Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Madri escolheu como tema local da jornada “Com amor misericordioso o olhou e o escolheu: Segue-me”, um convite a acolher o chamado à vocação sacerdotal ou religiosa desde a misericórdia, como assinala o Papa Francisco na Bula com a qual convocou o Ano Santo: “Também a vocação de Mateus se coloca no horizonte da misericórdia. Passando diante do banco dos impostos, os olhos de Jesus se pousam sobre os de Mateus. Era um olhar carregado de misericórdia que perdoava os pecados daquele homem e, vencendo a resistência dos outros discípulos, o escolhe a ele, o pecador e publicano, para que seja um dos Doze. São Beda, o Venerável, comentando esta cena do Evangelho, escreveu que Jesus olhou a Mateus com amor misericordioso e o escolheu: ‘miserando atque eligendo’. Sempre me cativou esta expressão, tanto que quis fazê-la meu próprio lema”.

Com vídeo vocacional destacam na Espanha o trabalho que realizam os sacerdotes 2.jpg

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE), se unirá também à Jornada Mundial de Oração pelas Vocações com o lema “Te olha com compaixão”, para sensibilidade à comunidade católica e à sociedade em geral sobre a necessidade e importância de apoiar as vocações. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas