Seminário Maior de Bogotá abre suas portas e celebra 70 anos de construção
Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Bogotá está em festa, e não é para menos: o Seminário Maior, onde se formam os futuros sacerdotes da jurisdição eclesial, está comemorando neste ano de 2016 seus 70 anos de construção.
“Este ano, pela graça do Senhor, celebramos 70 anos da construção de nossa casa, na qual inumeráveis homens, dedicaram o tempo prudente e necessário para a formação até o ministério presbiteral, com o único propósito de ‘configurar-se com Cristo’, Bom Pastor, e com isso, levar a Boa Notícia a todos os homens, mulheres, crianças e jovens das paróquias e cenários de evangelização da Arquidiocese de Bogotá”, dizem a partir do website do Seminário Conciliar.
Como parte das celebrações, o Seminário quis abrir suas portas para que se reconheça na casa de formação o coração da Arquidiocese, como refere a mesma instituição: “Com esta celebração se convida a todos os fiéis, membros das comunidades paroquiais e agentes de pastoral, para que reconheçam estas casas como o coração da Arquidiocese de Bogotá, espaço privilegiado para aqueles que se preparam como os futuros pastores que animarão a evangelização e darão testemunho da ação misericordiosa do Pai em sua Igreja”.
As comemorações iniciaram durante a solenidade de São José, padroeiro das vocações, no dia 19 de março com a “Festa das Famílias”. Nesta oportunidade o Seminário abriu suas portas para as famílias dos seminaristas que atualmente estão em processo de formação, tendo como epicentro uma Missa de ação de graças.
Nos próximos dias, a instituição dará a conhecer os Vicariatos Episcopais da Diocese bogotana várias atividades para que toda a comunidade eclesial da capital se aproxime do Seminário Maior e seja uma a comemoração também desde a oração para que se suscitem mais vocações sacerdotais a serviço de Bogotá. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário