Assembleia Geral da CNBB apresenta resultados do fundo de solidariedade
Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) O projeto “Comunhão e Partilha” auxilia dioceses e prelazias que não possuem recursos o suficiente para a formação de seminaristas. Ao longo dos anos, a iniciativa beneficiou centenas de religiosos, ajudando-os a completarem seus estudos.
Nesta quarta-feira, 13, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, a Comissão de bispos responsável por acompanhar a execução do projeto apresentou os resultados do fundo de solidariedade.
Hoje, de acordo com o documento, são atendidos pelo projeto 301 seminaristas em formação, sendo ao todo 41 igrejas locais, entre dioceses e prelazias ajudadas com os recursos do fundo.
O bispo de São José dos Campos e presidente da Comissão “Comunhão e Partilha”, Dom José Valmor Cesar Teixeira, destacou que o projeto vem colhendo bons frutos, sendo um “necessário investimento na formação de seus futuros ministros ordenados”.
Além dele, outros dois bispos integram a Comissão, sendo o bispo de Coxim (MS), Dom Antonio Migliore, e o bispo emérito de Parnaíba (PI), Dom Alfredo Schaffler, que inclusive foi o idealizador do projeto aprovado pela CNBB.
O “Comunhão e Partilha” é uma concretização da proposta de comunhão e solidariedade, prevista na Constituição Dogmática Lumem Gentium, do Concílio Vaticano II. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário