Ser missionário exige “uma paixão, que só o Espírito Santo pode acender”, diz Dom Hummes
Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 13-04-2016, Gaudium Press) No oitavo dia da 54ª Assembleia Geral da CNBB, o arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, destacou a importância da atuação da Igreja na Amazônia, durante a Santa Missa celebrada pela manhã, no Santuário Nacional de Aparecida.
Em sua homilia, Dom Cláudio lembrou aos bispos presentes que toda missão que a Igreja realiza deve conduzir para a Eucaristia, e dela, parte novamente. “Isso tem um valor ainda maior quando nós queremos nessa Eucaristia lembrar e celebrar de modo especial com a Igreja da Amazônia”, disse.
Depois, manifestou sua gratidão ao Papa Francisco pela estima, encorajamento e atenção que tem para com a Amazônia, e também pelas iniciativas da CNBB em prol da causa:
“Queremos agradecer a CNBB pela crescente atenção que estão dando a igreja na Amazônia. Pelos bispos que estão trabalhando nas suas dioceses para suscitar vocações missionárias para a Amazônia”.
Reconhecendo que a missão na região amazônica exige sacrifício e despojamento, o Cardeal Hummes reforçou o fato de que ser missionário exige “uma paixão, que só o Espírito Santo pode acender”.
O purpurado não deixou de recordar os missionários na história da evangelização na Amazônia e todos aqueles que ainda hoje dedicam suas vidas a esta missão:
“Há muito o que fazer ainda. Nesse tempo de Páscoa nós sabemos o que devemos levar… Jesus Cristo, o Deus que se faz próximo, misericordioso, que morreu por nós e venceu o mundo, a morte e o pecado. Somos lembradas de novo da nossa missão daquilo que é a razão última de tantos missionários darem a sua vida”, afirmou.
Na exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), continua Dom Hummes, o Pontífice pede uma “transformação missionária de toda a Igreja”.
“Que esta celebração seja um grande apelo missionário para as Igrejas do Brasil”, completou Dom Cláudio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário