Museu do Amanhã, no Rio, recebe último evento do “Pátio dos Encontros”
Rio de Janeiro (Terça-feira, 12-04-2016, Gaudium Press) O “Pátio dos Encontros”, iniciativa do Vaticano em consonância com a Igreja no Brasil, promovida no Rio de Janeiro, encerrou no dia 8 de abril. O último evento ocorreu no Museu do Amanhã, e contou com a presença do Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, e do cardeal italiano Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura.
Neste dia, os purpurados desejaram se encontrar com o futuro da sociedade carioca que, consequentemente, serão os protagonistas da sociedade brasileira de amanhã, que são as crianças.
Além disso, o encontro contou com uma exposição didática sobre o tema da ética, na qual os cardeais fizeram uma abordagem sobre a temática, reforçando o fato de que as decisões pessoais do presente impactam de forma positiva ou negativa à coletividade no futuro, sendo este o motivo pelo qual o novo museu, situado na Praça Mauá, foi escolhido para a realização desta reunião.
O evento teve a presença de crianças vindas de diversas escolas do Rio de Janeiro, seus respectivos diretores, coordenadores pedagógicos e professores, além de bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro, entre eles o organizador do Pátio dos Encontros na cidade, Dom Paulo Cezar Costa, do secretário do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Carlos de Azevedo, e demais autoridades eclesiásticas.
“O Pátio dos Encontros acontece em um momento importantíssimo pra gente tentar passar um pouco do que é a ética e a moral para as nossas crianças já que estamos vivendo em um mundo tão complicado, em especial, no nosso Brasil, que está passando por um período difícil hoje em dia, e esse encontro é um momento em que nós podemos fazer uma reflexão com as crianças para tentar transmitir a importância dos valores e, com isso, contribuir para a construção de um mundo e um futuro melhor para eles já que hoje em dia as coisas não estão fáceis pra ninguém”, disse o diretor do Colégio Padre Antonio Vieira, em Botafogo, Lucas Machado da Silva. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário