Gaudium news > Agenda do Papa: Jubileu da Divina Misericórdia

Agenda do Papa: Jubileu da Divina Misericórdia

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 29/03/2016, Gaudium Press) – Depois de uma Agenda cheia durante a Semana Santa, os compromissos do Papa serão menos carregados até o próximo domingo.

No dia 28 de março, segunda-feira de Páscoa, foi dia de festa na Itália. Ao meio dia, da janela dos aposentos papais, Francisco rezou o primeiro Regina Coeli deste ano.

O Regina Coeli é uma outra oração mariana que substitui a recitação do Angelus durante o período Pascal.

Na quarta-feira, o Papa terá a Audiência Geral de todas as semanas na Praça São Pedro. O encontro com a multidão de fiéis e peregrinos inicia-se às 9:30 horas com percurso do Papamóvel pela Praça de São Pedro.

No fim desta semana, será celebrado em Roma um Jubileu especial para os devotos da espiritualidade da Divina Misericórdia.

Este Jubileu especial tem início na sexta-feira com uma “Noite da Reconciliação”. As Igrejas de Roma estarão abertas até a meia noite para atendimento de confissões.

Sábado, pela manhã, será o dia da catequese sobre a misericórdia e também haverá Adoração Eucarística nas Igrejas do Jubileu.

Na tarde do sábado, na Praça de São Pedro, haverá um encontro com milhares de peregrinos presentes em Roma por motivo do Ano Santo.

No domingo a Igreja Católica celebra a Festa da Divina Misericórdia. Por isso, o Papa Francisco deverá celebrar uma Santa Missa na Praça de São Pedro às 10 horas da manhã. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas