São Clemente Maria Hofbauer é homenageado pela congregação Redentorista
Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 15-03-2016, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu nesta terça-feira, 15 de março, o Tríduo em memória a São Clemente Maria Hofbauer, o cofundador da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentorista).
A cerimônia, presidida pelo bispo emérito de Coari, Dom Joércio Gonçalves Pereira, destacou a dedicação do santo redentorista no crescimento da congregação.
“São Clemente viveu fazendo a vontade do Pai. E a vida dele não foi fácil. Se tornando missionário redentorista ele deixa a Itália e vai para a Polônia, Áustria, Suíça, Alemanha, e por onde esse homem passou, por onde ele caminhou, o grande objetivo dele era fazer com que a congregação missionária redentorista saísse do reino de Nápoles e pudesse se espalhar para levar também a boa nova de Jesus a outros povos. Em uma época difícil de guerra, onde o racionalismo dizia que Deus era bobagem, Clemente viveu nessa época e enfrentou todas essas dificuldades”, afirmou Dom Joércio.
Ainda segundo o prelado, “São Clemente tem muito a ensinar para nós redentoristas. São Clemente nos ensina que nós precisamos, em primeiro lugar, ter um grande amor para com Deus, que nós precisamos também ter um grande amor pela nossa congregação, pelo nosso carisma redentorista de continuar o Redentor no anúncio da boa nova do Evangelho”.
Dedicado ao atendimento dos mais necessitados, bem como jovens, crianças, operários e homens e mulheres, São Clemente Maria Hofbauer possuía uma grande espiritualidade e ação pastoral.
“São Clemente nos ensina isso: que ser cristão e ser cristã não é ter medo da cruz mas abraçar a cruz e, com Jesus, ter a certeza da vitória”, exortou Dom Joércio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Deixe seu comentário