Criada nova área missionária na Arquidiocese de Manaus
Manaus – Amazonas (Terça-feira, 15-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manaus promoveu neste domingo, dia 13 de março, a instalação da mais nova área missionária chamada Nossa Senhora da Amazônia. O Arcebispo Dom Sérgio Eduardo Castriani realizou, durante uma celebração eucarística, ficou responsável pela oficialização deste que será o quarto espaço instalado na sua erudição, por meio do decreto de criação lavrada na Cúria Arquidiocesana.
Nesta ocasião, houve a posse do primeiro pároco, o Padre Reneu Pegararo Stefanello, da Sociedade do Apostolado Católico – Palotino (SAC).
Em sua homilia, Dom Sérgio lembrou aos fiéis que logo no começo do período da quaresma houve o compromisso de todos no aprofundamento no conhecimento de Jesus Cristo.
“O pedido era de que o tempo nos faça conhecê-lo para amá-lo mais, para servi-lo, para que nossa vida seja transformada por Ele. No quinto domingo da quaresma, chegando ao final desta caminhada, e as leituras falam do conhecimento de Jesus. Paulo disse que a vantagem suprema da vida dele, que a Fé consiste em conhecer a Jesus Cristo que é a parte mais importante da vida, a parte suprema da vida. Na segunda leitura disse que a Fé consiste em conhecer Jesus e experimentar a força da sua ressureição, ficar em comunhão com o seu sofrimento e sofrer o sofrimento do outro, e isso nos faz entrar em comunhão com Cristo”, disse.
Em seguida, destacou a importância da criação da Área Missionária Nossa Senhora da Amazônia:
“A área missionária é um lugar de misericórdia de Deus, sobretudo no olhar da mãe de ternura. A Área Missionária Nossa Senhora da Amazônia deve ser este lugar. A função do padre é isso também, senhor da misericórdia, da missa, dos sacramentos, da Eucaristia, da reconciliação. Que cada um de nós seja uma pessoa misericordiosa capaz de sofrer junto, ser solidário, estar em comunhão com o sofrimento de Cristo que nos levar a estar em comunhão com o sofrimento dos outros”.
Logo após, ocorreu a solenidade de posse do primeiro pároco da área missionária, Padre Reneu Pegararo Stefanello, onde foi lida a provisão de posse, lavrada e passada na Cúria Metropolitana.
No final da cerimônia, um casal da comunidade fez a leitura do decreto da criação da ata da erudição da nova área missionária Nossa Senhora da Amazônia. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus
Deixe seu comentário