Nomeado bispo coadjutor para Prelazia no Amazonas
Brasília (Quarta-feira, 24-02-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira, 24, a nomeação do Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva como bispo coadjutor da Prelazia de Borba, no Amazonas, atendendo a um pedido do bispo Dom Elói Roggia, que necessitava de um colaborador.
Até então, o Padre Zenildo exercia a função de pároco da Catedral de Sant´Ana e São Sebastião, na Diocese de Coari, no Amazonas.
Oriundo da cidade capixaba de Linhares, é membro da Congregação do Santíssimo Redentor, tendo recebido a ordenação presbiteral em 11 de agosto de 2001.
Além de possuir pós-graduação em Gestão de Pessoas, foi atuante em diversos projetos, como formador do Juniorato Redentorista, em Manaus, bem como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, no Amazonas, entre 2001 e 2008, e na Paróquia Perpétuo Socorro, de 2009 a 2011, em Educandos, e vice provincial dos redentoristas, de 2011 a 2014. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário