Gaudium news > Arquidiocese de Maceió realiza Missas Votivas pelo Ano da Misericórdia

Arquidiocese de Maceió realiza Missas Votivas pelo Ano da Misericórdia

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 19-02-2016, Gaudium Press) No Ano Santo da Misericórdia, a Arquidiocese de Maceió, por meio do seu arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandez, definiu que todo o dia 13 de cada mês seria realizada uma Missa Votiva, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco em dezembro passado.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a cerimônia realizada neste dia 13 de fevereiro, na Catedral Metropolitana reuniu milhares de fiéis e religiosos. Concelebraram junto a Dom Antônio os padres Luciano Soares, da Paróquia de Santa Luzia de Siracusa, situada no município de Santa Luzia do Norte, e o Padre Juraci Carlos, Administrador da recém-criada Paróquia de Santa Luzia de Siracusa, em União dos Palmares.

Em sua homilia, Dom Antônio lembrou que neste Ano Extraordinário da Misericórdia, devemos praticar a Misericórdia para com os mais necessitados, bem como os que se encontram em situações de precariedade. Além disso, pediu que Santa Luzia, Protetora dos olhos, pudesse curar a chamada “cegueira espiritual” que se encontra em todos nós.

Ao final da celebração, foi ministrado a toda a assembleia a bênção dos olhos, com o óleo de Santa Luzia.

Com uma presença maior de fiéis em comparação com a celebração realizada no mês anterior, a expectativa, segundo o reitor da Catedral, Padre Lidio Torres, é que os números aumentem com o decorrer das Missas Votivas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas