Diocese de Mogi das Cruzes (SP) instituirá novo santuário
Mogi das Cruzes – São Paulo (Quarta-feira, 03-02-2016, Gaudium Press) Mais um Santuário Diocesano será criado no Estado de São Paulo. Desta vez, a cidade de Mogi das Cruzes acolherá a elevação do templo dedicado a Cristo Amor Misericordioso.
Em 8 de dezembro passado, o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini promoveu a abertura da Porta Santa no novo Santuário, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. Na ocasião, a capela foi escolhida para se tornar Santuário Diocesano, uma vez que recorda a devoção ao Amor Misericordioso.
Segundo Dom Pedro, a capela já existia no local, e sendo assim, havia a intenção de torná-la uma paróquia ou um santuário.
“O que muda é que haverá um atendimento maior, uma presença maior dos padres Filhos do Amor Misericordioso, e claro, para o povo, um entusiasmo ainda maior, de ter a Porta Santa aberta nesse santuário, como uma referência maior na diocese”, explicou.
Além disso, o prelado disse que a oportunidade de elevar a comunidade à condição de Santuário em pleno dia da abertura do Ano da Misericórdia nos ensina que todas a Igreja tem de ficar de portas abertas, conforme os ensinamentos do Papa Francisco.
“Já é um esforço que a Igreja vem fazendo desde João Paulo II, com o apelo de avançarmos para águas mais profundas, sermos mais missionários. A grande lição é recordar que todas elas têm de ficar mais abertas e que todos nós devemos ser mais pastores do povo, ou seja, nós padres, bispos, religiosos, temos de ser mais próximos e mais acolhedores ao povo que vem a nós, a partir dos santuários e da Igreja. A nossa missão é estar com o povo e evangelizar o povo Deus”, acrescentou.
A propagação da devoção a Cristo Amor Misericordioso no Brasil teve seus indícios com a vinda do sacerdote italiano, Padre Orfeu Miatto, no ano de 1976. Na época, o religioso da Congregação Filhos do Amor Misericordioso se hospedou na cidade de Mogi das Cruzes.
A Igreja Cristo Amor Misericordioso, na cidade paulista, criada há mais de 35 anos, foi consagrada pelo então bispo diocesano, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, em 21 de novembro de 1999, e atualmente, pertence à Paróquia Imaculado Coração de Maria, do bairro Jardim Universo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Deixe seu comentário