Gaudium news > Documentário sobre a imagem original da Divina Misericórdia é preparado nos EUA

Documentário sobre a imagem original da Divina Misericórdia é preparado nos EUA

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 28-01-2016, Gaudium Press) Anunciado como o “evento cinematográfico do Ano Santo da Misericórdia”, o documentário “A Imagem original da Divina Misericórdia” prepara seu lançamento internacional no próximo dia 04 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. “Apesar da popularidade da devoção à Divina Misericórdia ao redor do mundo, muitos poucos se dão conta que somente há uma imagem original”, afirmam os produtores. “Como tantas outras representações da visão de Santa Faustina se fizeram tão bem conhecidas no mundo enquanto que a imagem original permanece na obscuridade?”.Documentário sobre a imagem original da Divina Misericórdia é preparado nos EUA.jpg

O documentário “mostra a testemunha chave do misterioso caso de uma pintura que sobreviveu à ocupação soviética de Vilnius”, a qual foi elaborada a pedido de Cristo em suas revelações a Santa Faustina Kowalska. O confessor da Santa, Beato Michal Sopocko, trabalhou em segredo com um artista para reproduzir a visão da religiosa sobre a tela, obra que foi corrigida e retocada sob as indicações da Santa. A obra, a única representação da Divina Misericórdia que viu Santa Faustina, teve que ser ocultada na ocupação soviética.

Duas religiosas levaram a cabo a tarefa de transladar a imagem de maneira clandestina através da fronteira entre a Lituânia e Belarús. A tela original finalmente foi instalada no Santuário da Divina Misericórdia em Vilnius, Lituânia, em 2005, depois de 75 anos de itinerância, cumprindo o desejo de Santa Faustina o Beato Michal Sopocko.

Para narrar a história e o significado da imagem da Divina Misericórdia, um grupo de documentaristas da Europa e Estados Unidos entrevistou a reconhecidos membros da Igreja como os Cardenais Stanislaw Dziwisz e Christoph Schönborn, o Arcebispo Rino Fisichella, o Bispo Robert Barron, o Padre Dwight Longenecker, George Weigel, Harry Connick Jr., Jim Gaffigan, Immaculee Ilibagiza e outros.

O filme será exibido sob pedido em paróquias, escolas católicas e outras instituições sob a modalidade de licenciamento, o que permite que cada instituição interessada possa organizar a exibição e inclusive cobrar as entradas da mesma. Os benefícios econômicos resultantes da distribuição do documentário serão destinados por inteiro à construção de um centro de peregrinos em Vilnius, lugar onde se venera a imagem. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas