Criado aplicativo para viabilizar comunicação entre os fiéis mineiros
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 28-01-2016, Gaudium Press) Em meio aos novos tempos, onde a tecnologia e a comunicação são imprescindíveis no cotidiano, é comum que novas alternativas e experimentos nestes ramos sejam lançados a todo o momento, uma vez que hoje, o ser humano não estabelece mais suas trocas de informações apenas fisicamente. O meio digital cada vez mais vem interferindo na forma como as pessoas se relacionam, sendo o seu grande intuito o de aproximá-las mesmo estando distantes.
Neste sentido, a Arquidiocese de Belo Horizonte desenvolveu mais uma ferramenta digital para facilitar comunicação com fiéis. O aplicativo “Próximo da Piedade” foi criado pensando no peregrino que visita o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.
Através de mapas interativos e recursos de geolocalização, o fiel tem em mãos várias opções para encontrar a melhor rota para chegar ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais.
No interior do Santuário, por meio de códigos QR Code, o peregrino pode obter mais informações acerca dos diversos ambientes e acervos que fazem parte deste território.
Disponível para celulares com o sistema operacional Android, o “Próximo da Piedade” está com uma versão em desenvolvimento para smartphones com IOS.
Ajudar os jovens participantes do “Caminho da Piedade”
Outro fator importante citado pela Arquidiocese é que o aplicativo também foi idealizado com recursos que vão auxiliar o jovem participante do projeto “Caminho da Piedade”. Nele, há um itinerário a ser seguido em preparação para as celebrações dos 250 anos de peregrinações ao território dedicado à Nossa Senhora da Piedade, que serão completados em 2017. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário