Gaudium news > Cardeal Cipriani abre porta santa na Igreja dos jesuítas no Peru

Cardeal Cipriani abre porta santa na Igreja dos jesuítas no Peru

Cardeal Cipriani abre porta santa na Igreja dos jesuítas no Peru.jpg

Lima – Peru (Terça-feira, 26-01-2016, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima, abriu neste domingo, 24, a Porta Santa Jubilar na igreja de Nossa Senhora de Fátima, administrada pelos Padres jesuítas, em Lima, Peru.

“Me pareceu muito oportuno que uma porta da misericórdia esteja aqui em Fátima porque vocês, padres jesuítas, sempre estão à espera dos penitentes, estão como pioneiros da misericórdia. Os convido para que haja uma verdadeira quantidade de gente que entre, por essa porta que é Cristo, que entre aos corações… Lhes agradeço porque aqui [na paróquia Nossa Senhora de Fátima] e em São Pedro, toda Lima sabe que sempre encontrará um sacerdote disposto a escutar e confessar, oxalá em muitas igrejas tivéssemos essa disponibilidade”, afirmou o purpurado.

Na homilia proferida, o Cardeal Cipriani falou sobre a enfermidade “mais dura que hoje se estende na juventude, na gente madura e na gente da terceira idade”, a solidão: “Essa solidão do twitter, do wathsapp, do facebook, nos isola. Essa enfermidade que hoje pedimos ao Senhor neste ano da misericórdia: Sai ao encontro de nós, acompanha-nos, converte-nos nesses agentes, testemunhas da misericórdia. A resposta a esse pecado que te isola é conquistar que a família seja o grande centro da misericórdia e perguntar-nos: O que posso fazer em minha família? Posso sorrir mais, posso ser mais amável? Posso escutar um pouco mais? Cada membro da família pergunte-se o que pode fazer para tornar o ambiente da família um lugar mais agradecido, mais alegre e mais serviçal”. O Cardeal também recordou que o pecado isola, o pecado “promete muito mas nos deixa sozinhos e a grande resposta é refazer a família”.

O purpurado limenho também falou sobre como viver o Ano da Misericórdia em Família: “Misericórdia na família como fruto da misericórdia de Deus em teu coração. Quantos milagres ocorrerão passando por essa porta, ao encontro do perdão e da eucaristia, milhares e milhares de milagres, não só de saúde, mas de paz, de amor de Deus, de entrega ao próximo, de voltar a começar uma situação familiar”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas