Cidade de São Paulo comemora seus 462 anos com Missa na Catedral Metropolitana
São Paulo (Terça-feira, 26-01-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo festejou junto à sua comunidade a Solenidade de seu Patrono, nesta segunda-feira, 25. Na ocasião, a festa da Conversão do Apóstolo também comemorou os 462 anos de fundação da capital paulista.
A cerimônia realizada na Catedral da Sé foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelos bispos auxiliares, bem como sacerdotes, bispos convidados.
Dom Odilo expressou em sua homilia o contentamento da Igreja em celebrar a festa da Conversão apóstolo São Paulo.
“De perseguidor de Cristo e dos cristãos, ele se tornou um ardoroso discípulo e missionário de Jesus Cristo, depois de haver experimentado pessoalmente que Deus foi paciente e misericordioso para com ele”, disse.
Quando comentou acerca do Ano Santo da Misericórdia, o purpurado lembrou que o Apóstolo São Paulo recorda a todos que “‘Deus é rico em misericórdia’ (cf Ef, 2,4) e acolhe a cada um de nós, quando nos colocamos abertamente diante de Cristo”.
“Na festa da Cidade e na comemoração do Padroeiro da Arquidiocese de São Paulo, queremos também lançar um olhar de misericórdia e solidariedade sobre toda esta metrópole, onde há muitas realidades bonitas e nobres; ao mesmo tempo, ainda há tantas carências, sofrimentos e miséria, que clamam por atitudes de justiça, solidariedade e misericórdia da parte de todos nós”, afirmou o Arcebispo, reforçando que o Papa Francisco deseja que este Ano Santo seja vivido com atitudes e ações concretas: “as Obras de Misericórdia, que se traduzem no atendimento das necessidades básicas de cada pessoa”, acrescentou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo
Deixe seu comentário