Conversão de São Paulo Apóstolo será lembrada nas comunidades de Salvador
Salvador – Bahia (Sexta-feira, 22-01-2016, Gaudium Press) A Conversão de São Paulo Apóstolo será comemorada pela Igreja no mundo no próximo dia 25 de janeiro. Sendo assim, diversas comunidades iniciam os preparativos para esta importante celebração.
Na Arquidiocese de Salvador, três paróquias celebram o padroeiro com programação especial que reunirá momentos de oração, louvor e procissão pelas ruas baianas.
A primeira comunidade, Paróquia Conversão de São Paulo, na Fazenda Grande do Retiro, reflete neste ano a temática “A Misericórdia reaviva as famílias”, que se encontra presente em seu novenário que prossegue até o dia 23 de janeiro, sempre às 19h.
No dia da Festa do Padroeiro, 25 de janeiro, a Celebração Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 19h.
A Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no Jardim Eldorado, por sua vez, deu início a sua novena em 16 de janeiro, trazendo aos fiéis o tema “Chamados a viver de Misericórdia”, em alusão ao Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.
Até o dia 24, o novenário segue sendo realizado sempre às 19h30. Somente no domingo, 24, haverá cerimônia às 7h, e depois, procissão pelas ruas do bairro.
No dia festivo, a Missa Solene será presidida pelo Padre Valson Santos Sandes.
Já a Paróquia São Paulo Missionário, na Estrada do Coqueiro Grande, com base na temática “Sede meus imitadores, como sou de Cristo”, o novenário começa hoje, e seguirá até o dia 30, sempre às 19h30.
Logo na abertura da novena, haverá uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Marco Eugênio.
No domingo, 24, a programação contará com a oração das Laudes às 7h30, e carreata de anúncio às 8h.
Dentro da programação, além do novenário, no domingo, 24, haverá a oração das Laudes às 7h30 e às 8h carreata de anúncio.
No dia 30, ocorrerá o ofício de Nossa Senhora, às 7h, e Tarde de Louvor, às 14h.
E no dia da festa, 31 de janeiro, os fiéis soteropolitanos participam logo pela manhã da Alvorada festiva, às 5h, seguida de oração das laudes às 7h e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No período da tarde, às 15h, haverá a procissão, partindo de Mangabeira até a Igreja Matriz, que acolherá a Celebração Solene às 17h, presidida também por Dom Marco Eugênio. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador
Deixe seu comentário