Bispos do Sudão e Sudão do Sul convidam Papa para visitar seus países
Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 21/01/2016, Gaudium Press) – Ontem, 20 de janeiro, o Papa Francisco concedeu audiência privada aos Bispos do Sudão e do Sudão do Sul, este último, o mais jovem país do mundo. Ele tornou-se independente em 2011.
Francisco cumprimentou lhes um por um.
Os Bispos estavam acompanhados do Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, que agradeceu ao Papa pelo encontro.
Durante a reunião vários assuntos foram tratados: polítca, economia, cultura, cooperação e paz. Falou-se também das vocações religiosas nos dois países, da importância e da atenção que se deve dar a elas.
Há já algum tempo que o Sudão do Sul vive uma guerra civil que já provocou cerca de um milhão de refugiados, além de milhares de desamparados pelo país afora.
Francisco entregou em mãos uma mensagem para cada um deles, cuidando para que todos a recebessem e recomendando que alguém a levasse também a um dos bispos que está doente.
Estiveram presente também os Núncios Apostólicos dos dois países.
O encontro encerrou-se com a tradicional foto do grupo, ocasião em que os Bispos aproveitaram para convidá-lo a voltar a visitar a África. (JSG)
Deixe seu comentário