Missa em Belo Horizonte realiza envio missionário de bispo à diocese no interior paulista
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 21-01-2016, Gaudium Press) Os fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte estão convidados a comparecer no próximo dia 12 de março na Casa da Gospa Mira, onde haverá a Missa em Ação de Graças pelo ministério episcopal do bispo auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio e seu envio para a Diocese de Amparo, em São Paulo.
O momento considerado especial será realizado como forma de agradecimento pelo trabalho pastoral e de evangelização de Dom Luiz na Arquidiocese.
Além disso, o prelado aproveitou para convidar a comunidade para a celebração que marcará o começo de seu ministério como bispo diocesano de Amparo. Na ocasião, a cerimônia ocorrerá no sábado, dia 19 de março, na Catedral Nossa Senhora do Amparo.
Nomeado no último dia 6 de janeiro pelo Papa Francisco, Dom Luiz recebeu os cumprimentos do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que agradeceu presença missionária do religioso na Igreja mineira, ressaltando sua contribuição pastoral.
“Com a nomeação de dom Luiz Gonzaga, a Diocese de Amparo recebe um abnegado servidor, homem de Deus empenhado em fazer crescer no coração de todos a alegria de crer”, expressou Dom Walmor.
Dom Luiz Gonzaga Fechio
Nascido em Matão, interior paulista, Dom Luiz recebeu os sacramentos da iniciação cristã ainda quando jovem.
Depois, tornou-se mestre em teologia moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.
No dia 19 de janeiro de 2011, o então Papa Bento XVI nomeou-o como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebendo a ordenação episcopal no dia 19 de março, na Catedral de São Carlos.
Com o lema episcopal “Pela graça de Deus”, Dom Luiz Gonzaga é bispo referencial para a Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida (Rensa), além de acompanhar o Conselho arquidiocesano para o Diaconato Permanente, o Colegiado de Leigos e o Vicariato para a Ação Social e Política.
Dom Luiz também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, no quadriênio 2015-2019. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário