Gaudium news > Levar as crianças a Deus, mensagem durante a festa do Santo Menino em Tacloban, Filipinas

Levar as crianças a Deus, mensagem durante a festa do Santo Menino em Tacloban, Filipinas

Tacloban – Filipinas (Quarta-feira, 20-01-2016, Gaudium Press) Durante a celebração patronal em honra ao Santo Menino, chamado carinhosamente “El Teniente”, na cidade filipina de Tacloban, o Padre Wilson Chu, Ecônomo da Arquidiocese e co-pároco do Santo Menino, exortou aos pais de família a “cuidar de seus filhos e levá-los a Deus”.

Ao meditar no exemplo do Santo Menino Jesus, o sacerdote afirmou que os infantes devem ser o expoente mais claro da honestidade e a veracidade. “Isto é certo até agora?”, questionou o celebrante. “Onde estão agora as virtudes das crianças? O que aconteceu?”. O presbítero recordou que da mesma maneira como o mundo inteiro se apoia na palma da mão do Divino Menino, cada um dos fiéis deve cuidar daqueles que lhes foram confiados por Deus. Em particular, encomendou aos pais levar as crianças ao encontro com Deus.

Levar as crianças a Deus, mensagem durante a festa do Santo Menino em Tacloban, Filipinas.jpg

O Padre Chu pediu aos crentes recuperar em suas próprias vidas o bem que Deus semeou em seu coração e “trazer de volta quem sois”, recordando a identidade de criaturas de Deus. “O Senhor está nos dizendo que nós podemos fazer belas nossas famílias se podemos restaurar quem somos”, indicou. “Se você aprende a tirar as experiências dolorosas que tem no coração, quando você aprender a perdoar e esquecer as experiências traumáticas em seu coração, você poderá restaurar quem é e encontrará plenitude em sua vida”. De forma similar a como viveu Jesus Cristo durante sua infância, o sacerdote recomendou aos fiéis a depender de Deus como as crianças pequenas de seus pais.

A festa patronal do Santo Menino se celebra na Paróquia de Tacloban no terceiro domingo de janeiro de maneira análoga à da cidade de Cebú e outros lugares das Filipinas. Da mesma forma, o Senhor Santo Menino tem sua própria festa em Tacloban no mês de junho, quando se comemora o intercâmbio de imagens entre Buscada e Tacloban. A devoção ao Menino Jesus foi introduzida em Tacloban pela comunidade dos Padres Agostinhos no século XVIII. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas