Cardeal Ezzati preside Missa de encerramento de Curso de Verão no Chile
Santiago – Chile (Segunda-feira, 18-01-2016, Gaudium Press) No último dia 16 de janeiro se realizou na paróquia São Miguel Arcanjo a cerimônia de encerramento das Escolas de Verão da Arquidiocese de Santiago. Com a presença de numerosos participantes e agentes pastorais, o Cardeal Ricardo Ezzati agradeceu a Deus a grande convocatória que teve esta versão, onde cerca de 980 pessoas se inscreveram nos 43 cursos de formação que se ditaram na Zona Sul da capital.
Antes da Santa Missa, o pastor metropolitano junto ao Vicariato da Zona Sul, Dom Pedro Ossandón, compartilhou com os cerca de 50 formadores das escolas de verão a fim de realizar juntos um balanço do que foram estas duas semanas de atividades. Neste contexto, o Cardeal aproveitou para transmitir a mensagem que trouxe de sua viagem a Roma onde se reuniu com o Santo Padre Francisco: “O Papa nos convida a construir juntos o Reino de Deus e nos chama a fortalecer o espírito do bem”.
“Cada um dos formadores são portadores da palavra de Deus são escolhidos para anunciar o Evangelho para que a família se converta em uma igreja doméstica. A tarefa não é fácil. É preciso ter a audácia e o amor para estar presentes nesta cultura atual”, acrescentou.
Durante a Eucaristia, o Cardeal Ezzati reiterou aos mais de 600 fiéis presente seu chamado a viver em plenitude o Ano da Misericórdia: “É um convite para entrar pela porta santa, que é a porta do coração de Jesus e poder encontrar os braços abertos para viver a revolução que Deus Pai quer fazer presente em nossa própria vida e em nossa própria sociedade”, disse.
As Escolas de Verão são uma instância formativa dirigida aos fiéis e público em geral que tradicionalmente se realizam durante as primeiras duas semanas de janeiro. Colégios, capelas e paróquias servem de salas para os diversos cursos que abarcam e aprofundam sobre os mais variados âmbitos da vida da Igreja.
“Acredito que valorizar a formação deve ser algo permanente e jamais dizer eu já estou formado, mas que dar-se conta que o que alguém não sabe é muito mais do que o que sabe”, expressou à imprensa católica o Padre Fernando Tapia, encarregado das escolas da Zona Sul de Santiago, durante a cerimônia de encerramento. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário