Na Audiência Geral, Papa trata do milagre das bodas de Caná
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18/01/2016, Gaudium Press) – Durante a Audiência Geral deste domingo, 17 de janeiro, o Papa Francisco fez uma reflexão sobre o Evangelho do dia.
Ele tratou, então, do trecho do Evangelho que narra o episódio das Bodas de Caná, quando Jesus atende ao pedido de Nossa Senhora e socorre os noivos transformando água em vinho para que os festejos das bodas pudessem ter continuidade.
A seguir, transcrevemos trechos da reflexão de Francisco:
“O Evangelho deste domingo apresenta o evento prodigioso acontecido em Caná, um vilarejo da Galileia, durante as bodas em que participaram também Maria e Jesus, com os seus primeiros discípulos.
A Mãe faz o filho perceber que falta vinho e, Jesus, depois de ter respondido que ainda não tinha chegado a sua hora, atende o pedido da Mãe e doa aos esposos o melhor vinho de toda a festa.
O Evangelista destaca que “este foi o início dos sinais cumpridos por Jesus, Ele manifestou a sua glória e seus discípulos acreditaram nele”.
Os milagres, então, são sinais extraordinários que acompanham a pregação da Boa Nova e têm o objetivo de suscitar ou reforçar a fé em Cristo. No milagre acontecido em Caná, podemos ver um ato de benevolência de Jesus para com os esposos, um sinal da benção de Deus sobre o matrimonio. O amor entre homem e mulher é uma boa estrada para viver o Evangelho, ou seja, para percorrer com alegria a via da santidade. ” (JSG)
Deixe seu comentário