Porta Santa do Jubileu da Misericórdia é aberta no Santuário de Tibidabo, Espanha
Barcelona – Espanha (Sexta-feira, 15-01-2016, Gaudium Press) Dom Juan Godayol i Colom SDB, Bispo Emérito de Ayaviri, no Peru, presidiu no último domingo, 10, a cerimônia de abertura da Porta Santa do Jubileu da Misericórdia, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Tibidabo, Espanha.
Um numeroso grupo de fiéis participou da cerimônia, que foi iniciada nos degraus da Cripta da Basílica. Após dirigir algumas palavras aos presentes, o prelado abriu a Porta Santa com seu báculo e ingressou no templo. Em seguida os fiéis também entraram cantando os versos do Salmo 121: “Que alegria quando me disseram: ‘Vamos à Casa do Senhor!'”.
O Bispo recordou aos fiéis a importância de se lucrar as indulgências e também o fato de que elas também podem ser aplicadas aos fiéis defuntos em virtude da doutrina da Comunhão dos Santos. Se ressaltou também que para receber a indulgência não basta participar da cerimônia de abertura da Porta Santa e passar por ela, mas é necessário cumprir as demais condições, dentre elas a Confissão Sacramental. (EPC)
Com informações da Agência Info Salesiana
Deixe seu comentário