Francisco pede orações pelas vítimas do atentado em Istambul
Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 13/01/2016, Gaudium Press) – No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco convidou os presentes a rezar pelas vítimas do atentado ocorrido ontem, 12/01, em Istambul, na Turquia:
“Antes de concluir este encontro, durante o qual refletimos juntos sobre a misericórdia de Deus, convido-vos a rezar pelas vítimas do ataque a bomba ocorrido ontem em Istambul”, disse o Santo Padre.
“Que o Senhor, o Misericordioso, conceda paz aos falecidos, conforto aos familiares, firmeza e solidariedade a toda a sociedade, e converta o coração dos violentos”, pediu o Papa.
No atentado, pelo menos, dez pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas depois que uma bomba provocou uma forte explosão na região de Sultanahmet, próxima à Mesquita Azul e à Basílica de Santa Sofia.
A explosão foi provocada por um homem-bomba sírio. Entre os mortos, a maioria é de nacionalidade alemã.
Ainda ontem, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, expressou as condolências do Vaticano e assegurou que “o melhor remédio face a esses males ainda é misericórdia.” (JSG)
Deixe seu comentário