Gaudium news > Nossa Senhora de Guadalupe: Papa celebrará na Basílica Vaticana

Nossa Senhora de Guadalupe: Papa celebrará na Basílica Vaticana

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11/12/2015, Gaudium Press) – O Papa Francisco presidirá às 18 horas de Roma, uma celebração na Basílica de São Pedro, neste sábado, 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

Comenta-se que é grande a expectativa em torno da possibilidade de que seja anunciada oficialmente a data da viagem de Francisco ao México, em 2016.

A Pontifícia Comissão para a América Latina, informa que durante a celebração o Santo Padre confiará à Virgem de Guadalupe a realização do Ano Santo no continente americano.

Durante a homilia, espera-se que Francisco dedique algumas palavras ao México, em especial, e fale sobre sua viagem ao país centro-americano em 2016.

América Latina

A comunidade latino-americana de Roma, ao lado de sacerdotes e de membros do Corpo Diplomático, deverá prestigiar com sua presença a cerimônia, como já ocorreu na missa celebrada em 12 de outubro de 2014.

Esta deverá ser primeira grande cerimônia presidida pelo Santo Padre após a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, na última terça-feira, 8. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas