Bula de convocação do Jubileu distribuída em Pequim
Pequim (Quinta-feira, 19-11-2015, Gaudium Press) – No último domingo, (15/11), o Padre. Zhang, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Pequim, na China, distribuiu a seus fiéis seiscentas cópias do documento Misericordiae vultus, a bula de convocação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.
Com essa distribuição o Padre Zhang iniciou o caminho paroquial rumo ao Ano Jubilar.
“Os fiéis devem conhecer o sentido do Jubileu, para viver e experimentar a misericórdia de Deus, e para poder acolher a graça e a bênção jubilar”. E foi isso o que motivou o pároco a fazer essa distribuição. Para o sacerdote, “não existe um texto ou um modo melhor para realizar esse conhecimento senão a própria bula”.
Devoto de Santa Faustina Kowalska, Pe. Zhang apresentou a figura da Santa e sua história, convidando todos os fiéis a se aproximarem da espiritualidade dela e a vivendo o Ano da Misericórdia de cinco maneiras: celebrando a jornada da misericórdia; rezando a oração da misericórdia; vivendo um gesto de misericórdia; venerando a imagem da misericórdia e difundindo a devoção da misericórdia, para que todos possam experimentá-la.
Após distribuir as seiscentas cópias das cópias da bula papal, o pároco teve necessidade de imprimir mais cópias dela. E ele justifica sua ação: “porque a sede de vida espiritual de cada membro da comunidade é a prioridade absoluta”. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações Fides)
Deixe seu comentário