Seminário no Rio Grande do Norte promove mostra com obras de padres potiguares
Natal – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 19-11-2015, Gaudium Press) “Nosso clero também se imortalizou” foi o tema da exposição ocorrida no Seminário de São Pedro, em Natal, nesta última terça-feira, 17 de novembro. Na ocasião, a mostra contou com um acervo de livros de autoria do Cônego Monte, Dom Nivaldo Monte e do Monsenhor Eymard, pertencentes à biblioteca Cônego Monte.
Sendo esta a segunda exposição realizada pelo seminário com o acervo de sua biblioteca, o Seminarista Denison Costa, coordenador da mostra, comentou o que teria motivado a realização do evento.
“A nossa inciativa tem o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e também mostrar as riquezas que a nossa arquidiocese tem, e que muitas vezes ficam adormecidos nos arquivos e nas bibliotecas”, explicou.
Segundo o reitor do Seminário de São Pedro, Padre José Nazareno, a iniciativa é vista com grande importância, uma vez que auxilia na formação dos seminaristas. “Fazer com que cada seminarista conheça esses ícones da nossa cultura, do clero e para dizer que o clero também se imortalizou”.
Ainda conforme o reitor, é imprescindível que o seminarista tenha passagem pelo seminário para assim conhecer a importância destes estudos, “e assim, poderem também marcar a nossa arquidiocese, o nosso Estado e o nosso Seminário”.
Composta por uma equipe de seis seminaristas e uma bibliotecária, a biblioteca do Seminário de São Pedro deve realizar exposições futuras usando seu o acervo bibliotecário. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal
Deixe seu comentário