Na Audiência Geral, Papa lembra crianças e religiosos de clausura
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18/11/2015, Gaudium Press) – Depois da catequese realizada nesta quarta-feira, 18/11, na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou que o Dia Mundial dos Direitos da Infância será celebrado no dia 20 de novembro, sexta-feira.
O Papa disse aos presentes que “É um dever de todos proteger as crianças e antepor o bem delas a qualquer outro critério, para que jamais sejam submetidas a formas de escravidão e maus-tratos. Faço votos de que a comunidade internacional possa vigiar atentamente sobre as condições de vida dos menores, especialmente onde são expostos a recrutamento por parte de grupos armados; assim como possa ajudar as famílias a garantir a cada menino e menina o direito à escola e à educação.”
Ainda na Praça São Pedro, Francisco recordou que no dia 21 de novembro haverá a celebração da Jornada Pro Orantibus, na mesma data em que a Igreja recorda a apresentação de Maria ao Templo.
Lembrando as comunidades de clausura, o Pontífice pediu “Que não falte a nossa proximidade espiritual e material para que as comunidades de clausura possam realizar sua importante missão, na oração e no silêncio operoso. ” (JSG)
Deixe seu comentário