Gaudium news > Diocese dos EUA converte ambulância em confessionário móvel

Diocese dos EUA converte ambulância em confessionário móvel

Lafayette – Estados Unidos (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) A Diocese de Lafayette, Estados Unidos, criou uma chamativa ferramenta de fomento do Sacramento da Penitência para o próximo Jubileu da Misericórdia: Uma ambulância foi modificada para convertê-la em um confessionário móvel marcado com o texto “Unidade de Cuidado Espiritual”.

Diocese dos EUA converte ambulância em confessionário móvel.jpg

A iniciativa quer aproximar o Sacramento aos católicos que se distanciaram do recurso frequente à Confissão. “Creio que muitas pessoas perdem oportunidades para o Sacramento da Reconciliação devido as agendas apertadas assim que estamos tratando de retirar esse obstáculo”, indicou o Bispo de Lafayette, Dom Michael Jarrell em entrevista ao canal local KLFY.

O prelado explicou que a transformação do veículo faz parte das atividades programadas para acatar o chamado do Papa Francisco para fomentar o cuidado pastoral dos fiéis no Ano da Misericórdia. “O Santo Padre nos pediu para concentrar-nos no Sacramento da Reconciliação e esse é o propósito da unidade de cuidado espiritual para levar as pessoas a uma comunhão mais profunda com Cristo”, acrescentou o prelado.

O Padre Michael Champagne comentou ao mesmo meio de comunicação que a ambulância é uma forma de dar a conhecer parte do ministério ordinário dos sacerdotes, que com frequência estão disponíveis para atender aos penitentes fora dos templos.

Além de contar com um espaço para administrar o Sacramento da Penitência, a unidade de cuidado espiritual conta com uma reserva de estampas de oração, rosários e água benta. O Padre Champagne afirmou que a ambulância começará seu serviço no dia 08 de dezembro, dia em que se inaugura o Jubileu da Misericórdia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas