Ordenados novos diáconos permanentes no Espírito Santo
Vitória – Espírito Santo (Sexta-feira, 06-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Vitória celebrou a ordenação de sete novos diáconos permanentes vindos de diversas paróquias arquidiocesanas. Nesta ocasião, a cerimônia ocorreu no último sábado, 31 de outubro, na Matriz da Paróquia Santa Mãe de Deus.
Em sua homilia, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela afirmou que “o diácono é um homem pascal, pois ao viver a sua doação, vive o mistério da Páscoa”. Em seguida, se dirigiu aos candidatos, e com eles, refletiu acerca da vocação diaconal e o chamado de Deus para a missão.
“Vocês devem buscar a harmonia entre o serviço à Igreja e o serviço na família. O diácono deve santificar a sua família para que ela seja exemplo”, destacou o arcebispo.
Ao longo do rito da ordenação, os novos diáconos ainda receberam as vestes que usarão nas celebrações litúrgicas das mãos de suas esposas, além de serem revestidos com o auxílio dos sacerdotes da Arquidiocese.
No final, Sérgio Pinto Rodrigues, José Milton P. Marcarini, Advalto José dos Santos, Antônio Sérgio Bandeira, Diarlei Natalício Nitz, José Reinaldo B. Lourenço e Wildinar Amaral Rabello foram saudados e acolhidos pelos colegas de missão no ministério diaconal.
Desta forma, após mais estas ordenações, a Arquidiocese de Vitória passa a ter 43 diáconos permanentes. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória
Deixe seu comentário