Gaudium news > Arcebispo filipino inicia campanha para recristianizar o Halloween

Arcebispo filipino inicia campanha para recristianizar o Halloween

Lipa – Filipinas (Quinta-feira, 29-10-2015, Gaudium Press) Dom Ramón Argüelles, Arcebispo de Lipa, Filipinas, emitiu uma circular para solicitar aos sacerdotes religiosos, diretores de escolas católicas e líderes paroquiais que iniciem uma campanha para recristianizar o Halloween através de atividades que devolvam a atenção à vida dos Santos que a Igreja apresenta no dia 1º de novembro. “Introduzam em nossas paróquias e nossas comunidades a correta comemoração dos santos e almas benditas durante nossa celebração de novembro dos triunfos e sofrimentos da Igreja”, indicou o Arcebispo no documento.

Arcebispo filipino inicia campanha para recristianizar o Halloween.jpg

O prelado recordou que as festas dos dias 1 e 2 de novembro são comemorações muito importantes na Igreja Católica durante as quais os católicos recordam a Comunhão dos Santos e reservam tempo para orar pelas almas dos falecidos. Dom Argüelles lamentou que o sentido da véspera de Todos os Santos tenha perdido seu caráter religioso: “Desafortunadamente, as práticas seculares, consumistas e pagãs se introduziram no que é sagrado e espiritual em nossas observações religiosas”.

Por este motivo, propôs aos ministros ordenados e em formação da Sede de Lipa unir-se a esta campanha a favor de recuperar o significado das festas. Da mesma maneira, anunciou seu patrocínio da proposta do grupo Prayer Warriors of the Holy Souls (Guerreiros Orantes das Benditas Almas) para fazer as celebrações de Halloween mais focadas na proclamação da história da vida dos santos. Dita iniciativa busca que as crianças utilizem fantasias dos diferentes Santos da história da Igreja e compreendam detalhes sobre sua vida e sobre as virtudes que exemplificam para o resto dos crentes.

Esta associação católica, apostolado da Fundação Montfort, celebrou o apoio do Arcebispo à iniciativa e recordou seu compromisso fundamental de motivar aos fiéis o compromisso de oração para livrar as almas do purgatório, especialmente a dos seres queridos falecidos em cada uma das dioceses. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas