Gaudium news > Imagem jubilar de Aparecida desembarca em Manaus

Imagem jubilar de Aparecida desembarca em Manaus

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) Centenas de fiéis compareceram no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, para aguardar o desembarque da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Gaudium Press.jpgNeste dia, a imagem chegou junto com uma comitiva, sendo trazida pelo pároco do Santuário de Aparecida, Padre Inácio Raposo, bem como representantes da comitiva que participou do envio da imagem no Santuário Nacional.

O bispo auxiliar Dom Mário Antônio, comentou da alegria da Igreja de Manaus em acolher a imagem peregrina de Aparecida, que peregrina por diversos Estados brasileiros em alusão dos 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba.

“A nossa Arquidiocese de Manaus em comunhão com a missão redentorista que esteve em São Paulo chega aqui em nosso meio, e com muita alegria nós acolhemos esta imagem que tem trazido tanto consolo, tantos frutos para a história das famílias e das comunidades. Acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é abrir nosso coração e nossa mente para acolher o próprio Deus, amar e servir a exemplo de Jesus Cristo”, comentou.

Por sua vez, Padre Inácio destacou a programação da visita da Imagem de Aparecida na capital amazonense. Segundo o sacerdote, “nós estamos sendo convocados para celebrar esses 300 anos do jubileu, pois a imagem tem uma grande importância para o povo católico e a igreja do Brasil”.

“Aqui em Manaus a imagem jubilar ficará até dezembro de 2016 e passará esse tempo conosco visitando paróquias, comunidades, famílias, grupos de oração e condomínios, uma agenda já está sendo organizada para visitas e celebrações”, disse.

Depois de ser recepcionada no aeroporto, a Imagem de Nossa Senhora prosseguiu em carretara pelas ruas de Manaus, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na capital.

No templo mariano, a imagem Jubilar foi acolhida na área externa pelas crianças da catequese e demais religiosos, que expressavam sua Fé e devoção rendendo diversas homenagens. Depois, a Virgem Santíssima foi conduzida pelo pároco, Padre Inácio, sendo reverenciada pelos fiéis que tomavam os arredores da igreja.

Durante a cerimônia de acolhida da imagem de Aparecida, Dom Sérgio comentou o mistério da visitação de Nossa Senhora.

Segundo o Arcebispo, “a visita tem um motivo, foi a compaixão e misericórdia que impulsionou Maria a visitar sua prima Isabel, Deus na sua infinita bondade nos envia Maria para nos visitar”.

“Então nós queremos que essa visita de Maria a nossa Arquidiocese de Manaus, ao nosso Estado, seja um momento de muita fé e que nós descubramos que Deus está presente em nossa existência, que ele nos escolheu como filhos e filhas. Que essa visita de Maria, seja um momento de renovação da nossa Fé”, acrescentou.

No final da celebração, o prelado concedeu a primeira benção pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida aos fiéis e devotos presentes no Santuário da Virgem Santíssima.

Já a Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Mario Antônio, e concelebrada pelo pároco Padre Inácio Raposo e pelos sacerdotes da Missão Redentorista.

Em sua homilia, Dom Mário comentou o que é ser um cristão a exemplo de Maria Santíssima.

“Três características definem um cristão, ele precisa acolher, celebrar e comprometer se com o Evangelho de Cristo, e isso Maria soube fazer muito bem. Quando na visita do anjo Gabriel, ela acolheu o Evangelho de Cristo, no Magnificat ela celebrou, e quando saiu para visitar Izabel, sua prima, ela se comprometeu”, explicou.

Ainda conforme Dom Mário, “em nossa arquidiocese, a visita de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, veio para nos tirar da acomodação, pois ela é Mãe Peregrina, que sai ao encontro dos seus filhos”.

A imagem jubilar permanece em Manaus até o dia da Festa dedicada a Padroeira do Brasil, em 12 de outubro. Até o momento, a Virgem Maria já visitou a Paróquia de São Geraldo, e a partir deste sábado, 3 de outubro, participa das comemorações no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas