Gaudium news > “A luz da família em um mundo escuro” é tema de reflexão durante Encontro Mundial das Famílias

“A luz da família em um mundo escuro” é tema de reflexão durante Encontro Mundial das Famílias

Filadélfia – Estados Unidos (Quinta-feira, 24-09-2015, Gaudium Press) “Deus é uma família”. Com esta ideia principal o Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, começou sua intervenção no Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia, Estados Unidos, no dia 23 de setembro. O purpurado refletiu sobre a identificação da família com o mistério da Santíssima Trindade e a ação do maligno contra esta instituição, chamada a ser uma poderosa fonte de evangelização. Sua intervenção levou por título “A luz da família em um mundo escuro”.

A luz da família em um mundo escuro é tema de reflexão durante Encontro Mundial das Famílias.jpg

“A relação com Deus e com nossos irmãos seres humanos está chamada a ser reflexo da Trindade”, indicou. O Cardeal advertiu que nesta instituição fundamental também se centra a tentação do demônio, que deseja fazer aparecer esse plano transcendente como uma suposta limitação aos seres humanos e propõem às pessoas decidir elas mesmas a forma como desejam realizar-se. Este engano é a fonte da perda do sentido da vida e a espiral de violência e mal que parece dominar o mundo. “Se não vamos à fonte, que é o pecado, nada muda”.

Diante desta realidade, o Cardeal Sarah motivou as famílias a serem fonte de evangelização e a não retirar delas o autêntico sentido que Deus imprimiu, não cedendo à tentação de “suavizar o ensinamento de Cristo sobre o matrimônio e a família”. O purpurado recordou que o relato da Criação no livro do Gêneses, onde está contida a revelação sobre o desígnio de Deus sobre a natureza humana “não é simplesmente uma história; é nossa história”.

Diante da realidade de muitas pessoas “feridas pelo pecado pessoal e o pecados de outros”, que se apartam da vontade de Deus para a família, o Purpurado pediu para que se recorde que a Igreja deve ser “um lugar para a regeneração” e que o arrependimento é o início de um caminho de sanação. “Acolham a misericórdia de Deus. Esta misericórdia tem um nome: Jesus Cristo”.

Finalmente, o Cardeal Sarah expôs a vocação da família católica “fonte de Fé, esperança e amor, que se faz a primeira evangelizadora” e ofereceu como exemplo o testemunho de um bombeiro que através de seu testemunho de caridade obteve a conversão de sua esposa, que depois de não ter querido ter filhos chegou a ter dez. Este homem faleceu durante o ataque às Torres Gêmeas do dia 11 de setembro e sua esposa morreu há cinco anos, e sua grande família se ajuda mutuamente na atualidade. “O mundo de hoje necessita de Santos com testemunhos heroicos”, exortou o Cardeal. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas