Gaudium news > Uma ‘Porta santa da caridade’ será aberta no Albergue da Caritas

Uma ‘Porta santa da caridade’ será aberta no Albergue da Caritas

Roma (Quarta-feira, 16/09/2015, Gaudium Press) – Durante a sessão conclusiva do encontro diocesano local que se realizou, nesta segunda-feira (14/09), na Basílica de São João de Latrão, participado os catequistas e agentes pastorais Vigário do Papa para a Diocese de Roma, o Cardeal Agostino Vallini, Dur deu uma notícia sobre o Papa Francisco e o Jubileu da Misericórdia:

O Papa Francisco abrirá, em 18 de dezembro próximo, a “Porta santa da caridade”, no Albergue da Caritas de Roma, situado na via Marsala, perto da Estação Termini.

Depois da abertura da Porta Santa o Papa visitará o refeitório do albergue dedicado a São João Paulo II que voltará a funcionar em novembro próximo.

Outra Porta Santa, além das portas das quatro Basílicas Papais, será aberta no Santuário do Divino Amor.

Antes do anúncio, o purpurado expôs as conclusões do encontro diocesano de 2015, etapa final dos vários laboratórios de debate sobre o tema “Os pais, testemunhas da beleza”.

O objetivo é integrar mães e pais na vida da Igreja e da paróquia, acompanhá-los durante a iniciação cristã dos filhos e acolhê-los se possuem feridas familiares profundas.

“A iniciação cristã não é a preparação aos Sacramentos, mas é começar a viver como cristãos através dos Sacramentos.” “Neste sentido”, explicou o Cardeal Vallini, “o envolvimento dos pais na formação de quem se batiza, recebe a Primeira Comunhão e a Crisma se torna essencial”.

“Os anos de iniciação cristã são anos em que muitos pais se reaproximam da Igreja e da paróquia. Esse período deve fazer com que eles se sintam em casa, onde encontram uma comunidade viva, e sintam que o Evangelho é precioso para eles e seus filhos. O primeiro passo deve ser o do acolhimento”, disse o purpurado.

O segundo passo é o acompanhamento na fé, que é uma obra de misericórdia, das famílias que vem de situações difíceis. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas