Gaudium news > Comunidade em Brasília homenageia a Virgem de Nazaré

Comunidade em Brasília homenageia a Virgem de Nazaré

Brasília (Quinta-feira, 10-09-2015, Gaudium Press) O Círio De Nazaré é uma das maiores festas litúrgicas do Brasil, comemorada sempre no mês de outubro em consonância com a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Contudo, em Brasília, os fiéis começam a organizar desde já os preparativos em honra a Virgem Santíssima.

8183cirio_de_nazare_no_lago_sul_setembro_2015.jpgA partir desta quinta-feira, 10, a comunidade que leva o nome de Nossa Senhora de Nazaré, situada no Lago Sul, realiza a festa inspirada no tradicional Círio que ocorre em Belém do Pará, reunindo milhares de pessoas que prestam sua homenagem e devoção nesse momento de oração.

A celebração, que acontece há 43 anos na paróquia, consegue congregar de 10 a 12 mil pessoas por ano. Durante quatro dias, os devotos participam de celebrações eucarísticas, bem como do Ofício de Nossa Senhora, Terço Mariano, Tríduo, procissão e exposição dos Mantos usados desde a fundação da paróquia para cobrir a Imagem da Virgem de Nazaré.

“A Festa do Círio é uma devoção popular a Nossa Senhora de Nazaré, inicialmente realizada em Belém e que hoje em dia se espalhou por vários Estados do Brasil e pelo exterior. O Círio, para nós católicos, e a manifestação da nossa fé, naquela que, com seu sim, trouxe o nosso senhor e salvador Jesus Cristo. Maria é a Mãe de Jesus, mãe da Igreja e nossa mãe. Dessa maneira, o festejo é também a forma encontrada pelos fieis de homenagearem e para agradecerem as graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré”, explicou Daniel Corrêa, um dos organizadores e também secretário paroquial.

No domingo, 13 de setembro, às 16h30, será realizada a cerimônia de encerramento, com Missa presidida pelo Padre Roberto Rambo, seguida pela Procissão do Círio, onde milhares de fiéis caminham, em sua maioria, descalços, segurando uma corda que fica ao redor da imagem da padroeira, vinda de Portugal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas