Gaudium news > Vaticano: Praça de São Pedro vai tornar-se um grande confessionário

Vaticano: Praça de São Pedro vai tornar-se um grande confessionário

Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 10/09/2015, Gaudim Press) – Um dos grandes protagonistas do próximo Jubileu da Misericórdia será o sacramento da confissão.

Três Igrejas próximas da Praça São Pedro terão sempre sacerdotes prontos para atender confissões de peregrinos, em vários idiomas.

Também no Jubileu dos adolescentes, em 23 de abril, haverá um lugar especial para que os jovens possam confessar-se.

“Posso anunciar que em abril, para o Jubileu dos adolescentes, a Praça de São San Pedro se converterá por um dia em um grande confessionário a céu aberto.

Com isso mostramos a enorme importância que o Papa quer dar ao sacramento da reconciliação, ao perdão e à misericórdia”, disse Dom Rino Fisichella que está à frente da organização do Jubileu.

O Jubileu se converterá em uma forte experiência para os peregrinos que, antes de passar pela Porta Santa deverão fazer um caminho delimitado ao longo da Via della Conciliazione, preparando-se espiritualmente.

O Organizador do Jubileu, Dom Rino Fisichella, explicou que os peregrinos “Deverão peregrinar por cerca de 800 metros, desde o Castelo Sant’Angelo até a Porta Santa”.

“O caminho será delimitado, disse, e por isso pedimos aos peregrinos que nos avisem antes de chegar para fazerem este percurso de oração e meditação”. “É uma peregrinação para entender que entrar pela Porta Santa significa comprometer-se a avivar a Fé e testemunhar com a própria vida as obras e a misericórdia”, reforçou Dom Fisichella.

Ainda não se tem índices dos números oficiais do Jubileu.

O Vaticano, contudo, espera que milhões de peregrinos deverão participar do Jubileu da Misericórdia que tem seu início marcado para o dia 8 de dezembro e seu encerramento em 20 de novembro de 2016. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RomeReports)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas