Gaudium news > Cardeal Tagle abençoa campanário presenteado à Nossa Senhora nas Filipinas

Cardeal Tagle abençoa campanário presenteado à Nossa Senhora nas Filipinas

Manila – Filipinas (Terça-feira, 08-09-2015, Gaudium Press) Os sinos da nova torre campanário do Santuário Nacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Baclaran, Filipinas, começaram a tocar na festa da Natividade da Santíssima Virgem Maria ao oferecer-se esta construção como um presente de aniversário à Mãe de Deus. A construção, realizada na esplanada do templo e que ostenta quatro mosaicos com a imagem da invocação, foi abençoada solenemente pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila.

Cardeal Tagle abençoa campanário presenteado à Nossa Senhora nas Filipinas 1.jpg

A bênção ocorreu nas primeiras horas do dia, às seis da manhã, na presença dos sacerdotes e irmãos Redentoristas que custodiam o Santuário, assim como numerosos fiéis. A torre campanário conta com 24 sinos e quatro mosaicos, elaborados em pastilhas de cristal que não perderão a cor, e a estrutura faz parte do projeto de renovação do templo para a celebração dos 150 anos de devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no mundo.

Depois da bênção do campanário, o Cardeal Tagle presidiu uma Missa no Santuário, durante a qual motivou os fiéis a um testemunho cristão comprometido. “Perguntemo-nos: Levamos uma vida conectada a Jesus? Este é o melhor Cardeal Tagle abençoa campanário presenteado à Nossa Senhora nas Filipinas 2.jpgpresente de aniversário que podemos oferecer a Maria: Uma vida vinculada a Cristo”, exortou, segundo reportou CBCP News. O purpurado recordou aos fiéis que Deus criou a Santíssima Virgem não apenas para que fosse Mãe de seu Filho, mas para que fosse Mãe de todos, consagrando todo o seu ser para esta missão única.

O Cardeal também recordou que a figura de Maria está completamente unida ao mistério de Cristo e da Igreja. “Se alguém tira Maria desta equação já não se pode ver o panorama geral”, indicou. Além disso, motivou aos fiéis a imitarem a Santíssima Virgem apesar de que a elevação de suas virtudes seja inalcançável para o resto de crentes, e a dedicar a vida a cooperar na missão redentora de Cristo. “Parte de nossa missão é fazer que Cristo seja conhecido em todas as partes do mundo, compartilhá-lo a Ele com os demais”, explicou.

“Que tipo de pessoas tem vida? Aqueles que tem uma missão tem vida. As pessoas sem missão meramente existem, mas não estão verdadeiramente vivos”, expresso o purpurado. “Nesta festa de sua natividade, lutemos para ser como Maria, cuja resposta a Deus e fidelidade à missão que lhe foi confiada deveriam ser imitadas pelos cristãos”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas