Gaudium news > No Rio, Cardeal Turkson participa de Simpósio Internacional de Teologia

No Rio, Cardeal Turkson participa de Simpósio Internacional de Teologia

Rio de Janeiro (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, o VI Simpósio Internacional de Teologia vem sendo realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), com base no tema “Promoção da Cultura da Paz num mundo em Conflito”.

O encontro que acontece desde o dia 1º de setembro até esta quinta-feira, tem entre seus participantes o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson.

Ao longo do evento, o Cardeal Turkson discutirá sobre o desafio de construir a cultura de paz traz a responsabilidade ecológica.

view.jpg

Além disso, a instituição de ensino católico recebe o professor da Universidade Gregoriana de Roma, Padre João Vila-Chã e a teóloga da Universidade Católica Portuguesa, Luísa Maria Varela Almendra.

As conferências, assim como seções temáticas e mesas interdisciplinares coordenadas contarão com a presença de professores dos Departamentos de Comunicação Social, Direito, Filosofia, História, Instituto de Relações Internacionais e Teologia.

O propósito deste simpósio é o de promover a qualidade da pesquisa e a produção científica nas áreas bíblica, teológica, pastoral e suas interfaces com ciências da religião e outras ciências humanas.

Nesta terça-feira, o Cardeal Turkson apresentou suas ideias referentes ao tema do encontro durante uma reunião com o clero e religiosos, no edifício João Paulo II. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas