Gaudium news > Fortalecer a prática da Fé e não temer, a receita de Bispo argentino contra os espantos

Fortalecer a prática da Fé e não temer, a receita de Bispo argentino contra os espantos

Deán Funes – Argentina (Quinta-feira, 20-08-2015, Gaudium Press) Dom Gustavo Zurbriggen, Bispo-prelado de Deán Funes, Argentina, respondeu uma inusual pergunta sobre os rumores que circulam na comunidade local de Quilino sobre uma suposta série de aparições de um fantasma. O prelado fez um chamado à calma da povoação, mas recordou o dever de fortalecer a prática da fé e confiar na proteção de Deus diante de qualquer ameaça espiritual.Fortalecer a prática da Fé e não temer, a receita de Bispo argentino contra os espantos.jpg

Sobre os temores da povoação local, o Bispo recordou a doutrina da Igreja sobre a possibilidade deste tipo de manifestações. “Nós sabemos que o demônio existe, mas também sabemos que Cristo venceu o demônio, e que este fugia quando estava presente Jesus Cristo”, afirmou o prelado, segundo reportou a agência AICA. “É fundamental que todos os batizados fortaleçamos nossa Fé: criamos em Jesus Cristo, oremos, escutemos a Palavra do Senhor, tentemos viver como verdadeiros filhos de Deus e vivamos o mandamento do amor como irmãos”.

Deste modo, Dom Zurbriggen resumiu a “receita” para este tipo de acontecimentos. “Quando somos fiéis à Palavra, certamente estamos fortalecidos, abençoados, Deus está conosco e Maria, nossa Mãe, nos defende”, explicou. No entanto, o Bispo alertou aos fiéis que “quando Deus está distante de nossa vida ou das nossas famílias ficamos ao alcance do demônio”.

Estes esclarecimentos sobre a doutrina da Igreja não constituem em caso algum um reconhecimento do Bispo aos supostos fatos reportados. “Eu não sei o que será isto que dizem que se vê em Quilino”, esclareceu. “Mas digo que os cristãos não devemos ter medo se de verdade cremos em Jesus Cristo. O que crê em Jesus é protegido, liberado, salvo, e cada dia deveremos renovar a Fé em Jesus. O que é abençoado por Deus não deve ter medo de ninguém, e muito menos do demônio”< concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas