Gaudium news > Igreja no Uruguai promove Jornada Nacional da Juventude

Igreja no Uruguai promove Jornada Nacional da Juventude

Montevidéu – Uruguai (Quarta-feira, 19-08-2015, Gaudium Press) Com o lema “Ele Transforma teu Coração” e o tema “Os jovens, nas mãos de Deus oleiro, buscamos que sua Palavra transforme profundamente nosso coração, para ser discípulos missionários”, a Igreja uruguaia se prepara para celebrar a 37º Jornada Nacional da Juventude (JNJ). O evento Igreja no Uruguai promove Jornada Nacional da Juventude.jpgocorrerá entre os dias 5 e 6 de setembro na cidade de Montevidéu com a assistência de milhares de jovens procedentes de todas as jurisdições eclesiais do país sul-americano.

A JNJ é promovida há vários anos pela Comissão Nacional de Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Uruguaia como um espaço de encontro para os jovens católicos do país e para celebrar a Fé cimentada em Jesus Cristo. Um encontro que vai de acordo com a missão do organismo eclesial que é a de acompanhar aos jovens “a descobrir, seguir e comprometer-se com Jesus Cristo e sua mensagem para que, transformados em homens novos, e integrando sua Fé, se convertam em protagonistas da construção da Civilização do Amor”.

Tal como ocorre com as Jornadas Mundiais da Juventude, a JNJ do Uruguai, se celebra a cada ano à nível diocesano, mas a cada três ou quatro anos, com uma concentração única o primeiro domingo do mês de setembro. Para esta oportunidade se selecionou a cidade de Montevidéu onde o evento não se celebrava à nível nacional há 30 anos.

A passada JNJ ocorreu em setembro de 2014 à nível diocesano com o tema “Atreve-te a viver a alegria da Fé!”, inspirados na Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’ do Papa Francisco. Entretanto, a última JNJ de concentração única ocorreu na cidade uruguaia de Maldonado no ano de 2012. Naquela ocasião o evento levou por tema “Encontrar-te com Cristo! Tua vida mudará”.

Recentemente foi dado a conhecer o vídeo da canção oficial da 37ª JNJ que leva por título “Desperta” de autoria do grupo ECOS de Montevidéu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas