Gaudium news > Beatificação do primeiro mártir da África do Sul já tem website

Beatificação do primeiro mártir da África do Sul já tem website

Limpopo – África do Sul (Segunda-feira, 10-08-2015, Gaudium Press) A cerimônia de beatificação de Benedict Daswa, primeiro mártir sul-africano reconhecido pela Igreja, já conta com uma página web especial com grande quantidade de informação sobre seu testemunho e os preparativos da histórica cerimônia que ocorrerá em Limpopo, África do Sul, no próximo dia 13 de setembro e será presidida pelo Cardeal Angelo Amato.

Beatificação do primeiro mártir da África do Sul já tem website.jpg

A plataforma expõem abundante informação sobre a causa de beatificação deste leigo, que foi assassinado por não querer fazer parte de um ritual de bruxaria organizado em seu povoado, assim como entrevistas a pessoas próximas ao caso, como a mãe do próximo Beato, o sacerdote de sua paróquia e o Bispo que abriu o processo no ano 2000.

Um valente testemunho contra a bruxaria

“Dasha foi brutalmente assassinado no dia 02 de fevereiro de 1990”, recorda a página, que situa o fato no caminho de volta ao lar depois de ter ajudado a uma pessoa a transportar uma carga em sua caminhonete, momento em que Dasha encontrou um bloqueio com ramos e pedras. Ao descer de seu veículo, foi golpeado com pedras, pelo que fugiu até uma residência próxima. A mulher que o ocultava foi ameaçada e revelou a sua localização. Dasha saiu de seu esconderijo dizendo “Pai, recebe meu espírito”, e recebeu um novo golpe com bastões que lhe causaram a morte.

A plataforma recorda o significado da beatificação e do martírio, assim como da reta devoção aos Santos que ajuda a uma relação mais estreita com Deus. A figura é destacada em seus aspectos de educador, bom homem de família, líder leigo, pessoa caritativa e homem de oração. “O martírio de Daswa foi o auge de uma vida bem vivida”, afirma a plataforma.

“Ainda que tenha vivido tão bem, não percamos de vista o fato de que é beatificado como mártir. Ele morreu por sua Fé e sua posição contra a bruxaria”, recorda. “Dasha acreditou, a ponto de chegar a morrer, que Cristo Ressuscitado tem um poder superior ao da bruxaria”. Da mesma forma como se recusou a participar de um ritual pagão para distanciar as tormentas e por este fato deu a vida, também havia recusado pagar para financiar uma caçaria às bruxas, fato que prova a retidão de sua posição.

O projeto inclui uma contagem regressiva até o início da cerimônia de Beatificação e expõem informação útil para os peregrinos como o cronograma de atividades e as opções de acomodação em Limpopo. A página web pode ser acessada pelo seguinte link: http://www.daswabeatification.org.za/. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas