Gaudium news > Bispo francês pede que não seja suspensa os cuidados a enfermo

Bispo francês pede que não seja suspensa os cuidados a enfermo

Laval – França (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) “A vida humana é um dom de Deus, cujo o serviço estão os médicos”, recordou Dom Thierry Scherrer, por ocasião de uma recente sentença da Corte Europeia de Direitos que permitirá a suspensão dos cuidados do paciente Vincent Lambert, que padece de uma grande incapacidade que o fazem depender de equipamentos para sua alimentação e hidratação. Neste emblemático caso a equipe médica é quem decidiu suspender a atenção do paciente contra a vontade de sua família, que tem recorrido sem êxito a todos os estatutos legais para evitar a morte do enfermo.

Diante da derrota da família Lambert nos tribunais e a possibilidade da execução de um programa de “desconexão” do paciente – que o levaria a morte por fome e desidratação” -, Dom Scherrer e os membros da Comissão de Bioética da Diocese de Laval fizeram um chamado urgente aos profissionais da saúde com o fim de pedir o respeito a vida de Lambert.

view (21).jpg

“Cada pessoa tem a mesma dignidade, qualquer que seja sua condição ou estado de saúde. Este reconhecimento é a base de nosso tecido social”, recordou o bispo aos médicos. “A alimentação e a hidratação buscam satisfazer as necessidades básicas comuns a todas as pessoas, enfermos ou não. Portanto, não podem ser considerados como tratamentos”, ressaltou. “A atenção a quem está em uma posição de debilidade é o princípio de toda atitude ética”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Laval

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas