Gaudium news > Redentoristas promovem Semana Vocacional em Aparecida

Redentoristas promovem Semana Vocacional em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 17-07-2015, Gaudium Press) A Congregação do Santíssimo Redentor, mais conhecida como os Redentoristas, realizam neste ano a 46ª edição de sua Semana Vocacional, uma proposta direcionada tanto a jovens e adultos em vista da oração por novas vocações, assim como a motivação de comunidades e famílias para que reflitam acerca do chamado de Deus.

O Secretariado Vocacional Redentorista, em comunhão com as outras famílias da Igreja Católica, organiza todos os anos o evento, contando ainda com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida e de seus diversos meios de comunicação (Rede Aparecida de Comunicação, Portal A12.com e Editora Santuário), mais precisamente para atingir o público jovem brasileiro.

01_14.png

A Semana Vocacional inicia-se em 16 de agosto, estendendo-se até o dia 23. Durante esse período, será refletido pelos participantes a temática “Vocação: um chamado para servir”, bem como o lema “Arrisque-se! Faça a diferença”.

Segundo a Irmã Renilda Teixeira, Missionária Carlista Scalabriniana e integrante da equipe organizadora do evento, a Semana Vocacional é considerada um momento no qual os jovens se encontram em uma etapa da vida de decisões e escolhas. “Sabemos que para amar é preciso conhecer. E conhecendo é possível escolher com liberdade e responsabilidade”, afirmou.

Durante este tempo, serão contempladas as vocações humana, cristã, matrimonial, sacerdotal, religiosa, ministerial e vocação de Maria, mãe e modelo para todo cristão.

“Quando falamos das vocações específicas, estamos alargando esse vasto horizonte vocacional. Temos que tomar consciência que vocação não é coisa apenas para alguns. Vocação é para todo cristão, pois todos nós somos chamados a estar a serviço do reino de Deus de alguma forma”, explicou Irmã Renilda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas