Gaudium news > Faculdade Católica de Santa Catarina realiza Congresso Teológico sobre família

Faculdade Católica de Santa Catarina realiza Congresso Teológico sobre família

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 17-07-2015, Gaudium Press) A Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) realizará entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro o IV Congresso Teológico, tendo como temática a ser discutida a Família e Evangelização.

Com base nas orientações do Papa Francisco, o encontro terá a finalidade de discutir assuntos relacionados a família e o matrimônio.

Segundo o diretor geral da Facasc, Padre Vitor Feller, os temas são atuais, sendo necessários discussões acerca dos mesmos. “Tivemos no ano passado um Sínodo Extraordinário que tratou assuntos referentes a família. Neste ano temos outro Sínodo sobre o mesmo tema e que acredita-se que haverá decisões novas a respeito”, disse.

congresso_teologico_familia.png

Sobre a o Evangelho do matrimônio e da família, bem como bispos e sacerdotes, além de teólogos e pessoas experientes com trabalhos relacionados ao assunto darão sua contribuição para o conteúdo do evento.

Logo no primeiro dia, o bispo de Camaçari, na Bahia, Dom João Carlos Petrini comentará “Os desafios do Sínodo sobre matrimônio e família”.

Por sua vez, o tema “Teologia do matrimônio e da família. Do Vaticano II aos nossos dias”, será abordado pelo casal João Bosco e Aparecida Eunides Lugnani em 01 de setembro. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas