Gaudium news > Episcopado equatoriano publica diretrizes para Missa com o Papa em Quito

Episcopado equatoriano publica diretrizes para Missa com o Papa em Quito

Quito – Equador (Segunda-feira, 22-06-2015, Gaudium Press) Em sua próxima visita ao Equador o Papa celebrará a Missa com as multidões em duas oportunidades: uma em Guayaquil no Parque Samanes, e outra em Quito no Parque Bicentenário, esta última ocorrerá no dia 07 de junho às 10h30.

Episcopado equatoriano publica diretrizes para Missa com o Papa em Quito.jpg

Para o bom transcorrer da Missa no Parque Bicentenário, Dom Danilo Echeverría, Bispo auxiliar de Quito, emitiu um comunicado, com diretrizes para os fiéis que participarão dessa multitudinária eucaristia. A seguir as indicações:

– As portas do parque Bicentenário se abrirão para o ingresso dos fiéis às 17h do dia 06 de julho até às 09h do dia 07, ininterruptamente. Nem antes nem depois das horas assinaladas se permitirá o ingresso.

– A partir da manhã do dia 06 de junho existirão 2 perímetros de restrição veicular. Não se poderá então acessar as imediações do parque no veículo particular. Deve-se chegar ao parque a pé.

– O ingresso ao campo Eucarístico tomará aproximadamente 3 horas. As portas de acesso estão situadas do lado oriental do Parque Bicentenário (Av. Real Audiencia). Os voluntários se encarregarão de ir localizando as pessoas, segundo a ordem de chegada, nas distintas zonas reservadas.

– Por precaução, é preferível não ir com pessoas que necessitem cuidados especiais (crianças pequenas, pessoas da terceira idade que sofram algum tipo de enfermidade, pessoas com mobilidade reduzida…).

– No dia 06 de julho haverá uma Vigília de Oração e Adoração Eucarística a partir das 20h30. É recomendável que os fiéis assistam a esta Vigília como preparação à Santa Missa do dia seguinte e que depois durmam no parque.

– Romando em conta o frio que pode ser extremo no parque Bicentenário temos que levar roupa apropriada, um saco de dormir, cobertores, um rádio, uma lanterna, alimento suficiente para sua permanência no parque até o dia seguinte, uma garrafa térmica com água quente, um recipiente para água, remédios pessoais, sapatos baixos e cômodos.

– Não haverá venda de alimentos no interior do parque. Se disporá isso sim de lugares de hidratação.

– A Comunhão será distribuída em cada local por sacerdotes e ministros leigos. É recomendável que os fiéis se aproximem previamente em suas próprias paróquias do Sacramento da Confissão.

– Com a bênção final da Santa Missa, dada pelo Santo Padre, todos os objetos religiosos que tragam os fiéis serão abençoados.

– Não haverá nenhum tipo de coleta no interior do Parque Bicentenário, nem antes, nem durante, nem depois da Santa Missa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas