Gaudium news > Santo Rosário pelos sacerdotes é rezado em 100 Santuários de 50 países

Santo Rosário pelos sacerdotes é rezado em 100 Santuários de 50 países

Redação (Segunda-feira, 22-06-2015, Gaudium Press) No último dia 12 de junho, 100 Santuários em 50 países se uniram na quarta edição do Global Rosary Relay for Priests, um Rosário mundial dos sacerdotes na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, declarado pela Igreja também como Dia Mundial da Oração pela Santificação dos Sacerdotes. A partir do templo de Nossa Senhora de Magadan na Sibéria, Rússia, até o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe na Guatemala, cada um dos templos tinha atribuído uma parte do Santo Rosário e um horário para fazer uma cadeia contínua de oração.

Santo Rosário pelos sacerdotes é rezado em 100 Santuários de 50 países.png

A jornada bateu os recordes de participação anteriores, obteve desde 2014 uma Bênção Apostólica do Papa Francisco através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin e registrou como feito maior a vinculação dos membros do Rosário das Crianças em todo o mundo. Os fiéis se aproximaram dos Santuários participantes ou se uniram espiritualmente a partir dos seus lares.

“Esta experiência surpreendente está aberta a todas as pessoas de Fé”, explicou Global Rosary Relay em sua apresentação oficial. “Ao contribuir a este único e alegre evento todos os que fazem parte apoiam o desafiante trabalho dos sacerdotes que atendem as necessidades espirituais dos católicos de todo o mundo”.

Um dos Santuários que se uniu nesta edição é o de Nossa Senhora de Guadalupe na Guatemala, onde a iniciativa teve um impacto muito maior ao que o Arcebispo Oscar Julio Vián contemplou inicialmente ao dar sua aprovação à iniciativa. A diretiva do prelado aos fiéis foi a de “fazer o que fosse necessário para dar a este evento a importância que merece”, e o entusiasmo dos fiéis foi tal que se organizaram relevos do Santo Rosário a partir do dia 23 de maio em antecipação à jornada do dia 12 de junho.

Entrevistas em rádio e televisão foram realizadas para promover a atividade e a oração do Santo Rosário se somou o compromisso de orar por um sacerdote em particular durante todo o ano, acender velas com os nomes dos presbíteros e campanhas de apoio a favor dos sacerdotes anciãos e enfermos que requerem uma maior assistência por parte da comunidade. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas