Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita o Parlamento do Líbano

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita o Parlamento do Líbano

Beirute – Líbano (Quinta-feira, 18-06-2015, Gaudium Press) Os católicos do Líbano viveram quatro dias de intensa devoção à Santíssima Virgem durante a visita de uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao país, ocorrida entre os dias 12 a 16 de junho. Em diferentes atos de piedade, os crentes encomendaram a paz do país em meio de uma região de conflitos e o fim da interinidade política que estancou a administração estatal durante um ano.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita o Parlamento do Líbano.jpg

Um dos significativos fatos produzidos durante a peregrinação foi a visita surpresa ao Parlamento do Líbano, o qual suscitou um rebuliço entre os legisladores e presentes no lugar, que lhe deram uma grande acolhida. Segundo o informativo L’Orient le Jour, a imagem de Nossa Senhora foi “introduzida como uma pomba da paz ou um perfume de incenso ao interior do Parlamento”, depois de ser venerada na Catedral de São Jorge. No lugar se realizou uma oração para que os legisladores superem o estancamento que impediram escolher presidente da nação por mais de um ano, situação que afeta negativamente ao país de diversas maneiras e põem em risco a estabilidade do mesmo.

Milhares de fiéis já haviam venerado a Santíssima Virgem por ocasião da chegada da imagem peregrina ao Santuário de Harissa, no segundo aniversário da Consagração do Líbano ao Imaculado Coração de Maria. O Patriarca maronita Cardeal Béchara Boutros Rai, afirmou que nesse dia (14 de junho) que o Imaculado Coração de Maria é consolo para os cristãos e renovou junto ao Patriarca grego-católico Gregório III e numerosos Bispos da Consagração do país.

“Hoje nós renovamos a consagração de nossa gente e de nossa pátria, o Líbano, assim como todos os países do Oriente Médio, à Virgem Maria, ao seu Coração Imaculado cumulado de ternura e de amor pelos homens, os irmãos de seu único Filho, em conformidade com as recomendações da Assembleia do Sínodo dos Bispos do Oriente Médio”, expressou o Patriarca.

No ato de Consagração, o Cardeal Boutros Rai recordou a situação de intensa violência na região do Oriente Médio e invocou a proteção da Mãe de Deus, “com a esperança que Tu possas compartilhar nossos sentimentos e sentir o que nos faz sofrer no Líbano e nos países do Oriente Médio, em particular na Palestina, no Iraque, na Síria e no Iêmen, na luta entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz”, suplicou. “Escuta com teu Coração de Mãe o pranto sofrente das vítimas de guerra, da violência e do terrorismo, os gritos de quantos são torturados, expulsos de suas casas, de suas terras, tirados dos caminhos do êxodo. Que nosso pedido de hoje vá direto ao coração e interceda por nós junto ao teu divino Filho, Tu que sabes como falar ao seu Sagrado Coração”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas