Gaudium news > Caminhada da Fraternidade no Piauí reúne 70 mil fiéis

Caminhada da Fraternidade no Piauí reúne 70 mil fiéis

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 15-06-2015, Gaudium Press) A Ação Social da Arquidiocese de Teresina, no Piauí, organizou nesse domingo, 14 de junho, a 20ª edição da Caminhada da Fraternidade. Neste ano, o evento contou com cerca de 70 mil fiéis que proclamaram sua Fé nas ruas da capital.

Caminhada da Fraternidade no Piauí reúne 70 mil fiéis.jpg

Nesta ocasião, a festa da solidariedade ocorreu com base na temática “Servir é o nosso Caminho”, tendo início logo pela manhã, no adro da Igreja de São Benedito, com missa presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Depois, houve o percurso, iniciado na Avenida Frei Serafim, com destino ao Balão da Universidade Federal do Piauí. Lá, ocorreram apresentações artísticas e culturais, bem como um momento de espiritualidade feito pelos padres Jardel Moreira e Maycon Anderson.

O presidente da Ação Social arquidiocesana e coordenador da Caminhada da Fraternidade, Padre Tony Batista, as expectativas foram novamente superadas, mostrando assim um grande espírito solidário por parte dos fiéis de Teresina.

Segundo o sacerdote, “é bonito ver que nossa cidade é solidária. Uma multidão de pessoas enfeita a avenida de sentimentos bons, especialmente da fraternidade e solidariedade com o próximo”.

“Isto nos incentiva a prosseguir com este projeto que é de Deus. Foi uma vitória do amor. Caminhar é preciso. Não temos o direito de sermos felizes sozinhos”, completou.

Por sua vez, Dom Jacinto destacou a Caminhada como uma grande marca da Igreja da capital piauiense. “A nossa caminhada, que já completa seus 20 anos, tem uma marca consolidada em nossa cidade, que é tão generosa e tem aumentado sua dimensão do serviço prestado. Em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2015, trabalhamos o tema que é próprio deste evento: sermos solidários e servir ao próximo.”

A Caminhada da Fraternidade vem beneficiando anualmente diversos trabalhos sociais às pessoas carentes, assim como idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas