Papa anuncia que estará na África, em novembro
Roma – (Segunda-feira, 15/06/2015, Gaudium Press) – Na última sexta-feira, durante o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, na presença de mais de mil padres na Basílica de São João de Latrão, em Roma, o Papa anunciou que vai realizar em novembro deste ano a sua primeira visita à África.
Esta seria a 10ª viagem internacional de seu pontificado que contemplaria uma estada em Uganda e República Centro-Africana.
“Se Deus quiser, estarei na África no mês de novembro, primeiro na República Centro-Africana e depois em Uganda. Ainda é uma possibilidade, mas não é certo, porque há problemas para a organização”, disse o Papa que, depois, sublinhou a importância da ação da Igreja Católica no continente africano, em particular nas escolas e hospitais.
Era sexta-feira, dia da festa litúrgica do Coração de Jesus e o Papa participava de um retiro para sacerdotes.
Ao dirigir-se aos religiosos presentes, Francisco pediu-lhes que eles sejam “transformados pelo amor” e saibam cantar ao Senhor quando têm problemas, para deixar que “as lágrimas corram”.
O Santo Padre apelou aos presbíteros: “Nos piores momentos, quando estiverem zangados ou tiverem sido infiéis ao Senhor, não tenham medo, aproximem-se do sacrário”.
Após o encontro, o Papa presidiu à Missa na mesma Basílica de São João de Latrão, que é a catedral da Diocese de Roma. (JSG)
Deixe seu comentário