Gaudium news > Diocese paraibana celebra missa de encerramento das comemorações de seu centenário

Diocese paraibana celebra missa de encerramento das comemorações de seu centenário

Cajazeiras – Paraíba (Quarta-feira, 10-06-2015, Gaudium Press) A Diocese de Cajazeiras, na Paraíba, celebra no próximo dia 27 de junho seu centenário de fundação, data essa mais do que especial para toda a comunidade diocesana, uma vez que a igreja do Alto Sertão do Estado é vista como uma das mais importantes e atuantes na região nordestina do país.

Convite-Encerramento-do-Ano-Jubilar-Diocese-Cajazeiras-N-sra.jpg

Sendo assim, neste dia, a cerimônia em honra ao encerramento da festa pelos 100 anos da Diocese de Cajazeiras ocorre às 17h, e deve contar com a participação de bispos do Regional, assim como sacerdotes, religiosos e milhares de leigos e religiosos pertencentes as paróquias diocesanas.

A celebração eucarística em honra ao Jubileu de Ouro da diocese será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife e presidente do Regional Nordeste 2, Dom Antônio Fernando Saburido.

Imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade

Recentemente, a Imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese de Cajazeiras, regressou a cidade após passar mais de um ano em peregrinação pelas paróquias diocesanas, em vista das comemorações pelos 100 anos do bispado paraibano.

Agora, a próxima etapa a ser cumprida pela comissão encarregada de transladar a imagem da Virgem Santíssima será a realização de visitas as paróquias existentes na cidade de Cajazeiras.

O retorno da imagem aconteceu na manhã do dia 31 de maio, depois da passagem pela quase paróquia de Bom Jesus, sendo recebida de forma calorosa pelos fiéis reunidos na Paróquia de São João Bosco.

Na ocasião, o Padre Janilson Rolim havia incentivado os fiéis a estarem no início da cidade para receber a imagem da Padroeira e encaminhá-la posteriormente até a Matriz de São João Bosco, onde ocorreu uma Santa Missa presidida pelo bispo Dom José González Alonso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Cajazeiras

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas